sábado, 25 de agosto de 2012

Escrever...


Imagem por mim.

Olá!
Vi essa imagem em meus arquivos e pensei... Tá aí, uma inspiração pra post! Já que minha mente nos últimos dias tem se esgotado de ideias para isso. Hoje vou falar um pouco sobre escrever, e até mesmo ler, pois os dois andam sempre juntos. Escrever é ótimo para si  mesmo, seja escrevendo seus sentimentos em um diário, ou até mesmo posts aleatórios (como faço aqui no blog). Tudo te ajuda, principalmente na escola.


Tumblr_lxvo5vjvhn1qd5mnho1_500_large 

Para se escrever bem é necessário ler... Ler seeeempre é bom! Não precisa sair lendo tudo quanto é livro por aí (digo isso porque eu não leio quase nada de livro, e nem é porque não gosto e sim porque sou super preguiçosa, e começo a ler e jamais termino...), pode ser um pouquinho todo dia, como notícias de uma página na internet, um blog (o pipoca doce, hahaha), ou até mesmo uma revista. O importante é estar sempre botando a leitura em prática,  pois assim você aprende a escrever corretamente, e não fica errando tudo na aula de português. Além disso você também vai conhecendo novos significados de palavras, o que eu, particularmente, acho super legal, haha. Então se você não lê naaaada... Tá na hora de começar, e se você também odeia com todas as forças, escrever, é melhor começar a enxergar como algo legal e agradável, pois todo mundo sabe que escrever, e principalmente, escrever corretamente é essencial!

Então nesse post, fica a dica: Escrever e ler, é sempre bom e é essencial em nossas vidas. Por isso, não faça disso uma obrigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário