sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Cabelo para escola...


123778689728331030_w8lwkboh_f_large
weheartit.com

Olá!
Mais alguém aí tem a sensação de que é meio obrigatório sempre dar uma mudada no visual? Eu por exemplo, adoro meu cabelo beeeem cacheado, mas também curto ele liso, então muitas vezes acabo usando-o alguns dias enrolado e outros já liso. Na escola o mais comum é: cabelo solto. Sim, é isso mesmo, reparou que praticamente todo mundo usa cabelo solto? É, mas principalmente agora, que tá um mega calor (pelo menos aqui em São Paulo, haha), o cabelo solto é praticamente insuportável. Então que tal novos penteados para continuar arrasando na escola, se sentindo confortável e sem passar calor?

Tranças

Tumblr_m05p50wfyi1rnbhyqo1_500_large
Trança pra mim é o penteado mais bonito de todos, e também um dos mais básicos! Além disso, dá sempre pra inovar, pode ser uma trança tradicional (como a da imagem acima), a tal da espinha de peixe (que é uma das mais fáceis de se fazer clique aqui para ver um tutorial de como fazer), e dá pra fazer também uma de cada lado (tipo maria chiquinha sabe?), que fica uma fofura! 
6220783057_c2de73b598_z_large

O legal da trança é que ela é prática e rápida, legal pra dias em que se acorda atrasada ou até mesmo no bad hair day.
Rabo de Cavalo, Rabicó, etc...

Tumblr_lzr75dckeq1ql12rmo1_1280_large

Mais fácil que a trança, só o rabo de cavalo né? O mais prático, rápido e básico de todos. Mas não deixa de perder o charme. Pra dar uma graça a mais no look, prenda-o com algum elástico decoradinho com laços e etc. Dá pra fazer também umas trancinhas na frente (rente a raiz do cabelo), bom, dá pra inventar muita coisa com rabo de cavalo, não é mesmo? É só soltar a imaginação! Esse penteado também é super útil, como a trança, para ir a escola quando se está atrasada, ou quando estiver com o cabelo um pouco mais sujo sabe? Uma dica, é fazê-lo de lado, fica super delicado e feminino, e não é diferente não, é só prender o cabelo de lado.
Coque

Tumblr_lxn1014vln1qguwuwo1_500_large

coque é tão prático quanto a trança, e o rabo de cavalo. O bom é que ele não requer nenhum elástico, grampo ou presilha. Claro que dá pra fazê-lo com uma piranha (o que eu acho muuuuito mais prático, já que trança e coque pra mim são impossíveis, não tenho a mínima habilidade!), mas enfim, a questão é que ele é o melhor para o calor, e é super rápido de se fazer, não são necessários mais que alguns minutos. Não é diferente dos outros penteados, ajuda muito com o horário.

E é isso... Alguns penteados para se inspirarem e sairem da mesmisse né! hahaha.
Qual o preferido de vocês? Tem algum diferente para nos mostrar? 
         
                                                                                                                                      



Nenhum comentário:

Postar um comentário